Município começa a distribuir uniformes escolares para quase 42 mil estudantes

Investimento com os mais de 80 mil kits é de quase R$ 13 milhões
Data de inclusão: 29/05/2023 13:50

Os uniformes da Rede Municipal de Ensino começaram a ser distribuídos para as 120 unidades escolares e seus quase 42 mil alunos. Os estudantes receberão uniformes de verão e de inverno, que serão entregues gradualmente. A previsão é que até o fim do mês de junho eles já tenham sido distribuídos para todas as unidades.

“Para nós, mães, é um privilégio receber os uniformes todos os anos. Só temos a agradecer a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Itajaí, que tanto zelam pelos nossos filhos e sempre com uniformes de ótima qualidade”, diz Graziele Cristina Dias, mãe do estudante João Bernardo, de 5 anos.

Ao todo, serão mais de 80 mil kits distribuídos para os alunos, o que totaliza quase 285 mil peças. O investimento da Secretaria de Educação é de quase R$ 13 milhões.

“Todos os anos preparamos, com muito carinho, a aquisição de novos uniformes para todos os nossos estudantes da Rede Municipal de Ensino. As escolas e centros de educação infantil ainda possuem reservas técnicas para atender situações pontuais, como alunos novos e casos em que os uniformes ficaram pequenos”, explica a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Bárbara Silva é mãe da Laura, de 9 meses, da Gabriela, de 14 anos, e do Mizael, de 8 anos, todos os estudantes da Rede Municipal. Para a cozinheira, receber os novos uniformes todos os anos é a garantia de mais praticidade para o dia a dia. “Além de ser uma identificação para as nossas crianças, os uniformes também auxiliam na questão de economia de roupas, porque roupa infantil não está barata. Graças a Deus, mais uma vez, estão todos uniformizados”, enfatiza.

As unidades do interior foram as primeiras a receber os kits. Os uniformes de verão são compostos por duas camisetas e dois shorts saias (feminino/verão) e duas camisetas e duas bermudas (masculino/verão). Já os kits de inverno vêm com duas calças e uma jaqueta para cada estudante. Quem já recebeu, aprovou.

“Eu amo o meu uniforme”, disse a pequena Heloísa Nicoletti de Carvalho, de 4 anos.

Município começa a distribuir uniformes escolares para quase 42 mil estudantes