Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí registra maior geração de empregos de SC em março

Nos três primeiros meses de 2023, cidade gerou 3.724 novas vagas de trabalho
Data de inclusão: 25/05/2023 15:59

O Município de Itajaí registrou a maior geração de empregos de Santa Catarina, no mês de março deste ano, entre as grandes cidades do estado. O saldo positivo de 1.293 vagas com carteira assinada colocou o município a frente de Joinville (880 vagas), Chapecó (771) e Criciúma (619), segundo, terceiro e quarto colocados no ranking. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

“Ter a maior geração de empregos do estado no mês de março mostra o compromisso do governo em estimular os negócios e investimentos na cidade. O setor de serviços puxou a alta, com 2.165 vagas abertas entre janeiro e março, o que representa quase 60% do total de vagas geradas”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Além do destaque no mês de março, com mais do que o dobro das vagas geradas no mesmo mês de 2022, o saldo acumulado do primeiro trimestre do ano é o segundo maior de SC entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. Ao todo, Itajaí gerou 3.724 novas vagas de janeiro a março de 2023. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o número ainda representa um aumento 13,81%.

Destaque entre os municípios da AMFRI

Entre os municípios da AMFRI, Itajaí foi o que mais gerou empregos nos três primeiros meses de 2023. Em relação ao segundo colocado, a cidade de Navegantes, a geração de vagas foi três vezes maior, com uma diferença de 2.634 oportunidades. Em março, o Município também foi destaque, com uma geração de quase mil vagas a mais que o segundo colocado.

Além de manter saldo positivo no número de contratações, Itajaí também segue ofertando vagas de emprego. O Balcão de Empregos do município está com mais de 1,4 mil oportunidades nas mais diversas áreas e funções. As vagas podem ser consultadas pelo aplicativo Conecta.í, pelo site empregos.itajai.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 3246-1190. 

Imagens relacionadas

Itajaí registra maior geração de empregos de SC em março
Itajaí registra maior geração de empregos de SC em março
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí