Idosos participam da comemoração de 31 anos do CCI

Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (24). Local oferece atividades semanais para mais de 300 pessoas
Data de inclusão: 24/05/2023 17:02

A cerimônia comemorativa referente aos 31 anos de atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Itajaí foi realizada nesta quarta-feira (24). O evento contou com a presença de autoridades do município e dos idosos que participam das atividades desenvolvidas no local. O CCI atualmente é responsável pela socialização e bem-estar de mais 300 idosos cadastrados.

"O CCI acolhe os nossos idosos e proporciona para eles passarem por dias de confraternizações, jogos, risadas e artesanato. Eles ganham café da manhã, almoço, café da tarde e depois retornam para as suas casas. Então, este local é de fundamental importância para os idosos e por mais de três décadas desenvolve um excelente trabalho para a comunidade itajaiense”, ressalta a secretária municipal de Promoção da Cidadania, Hilda Deola.

Fundado em 1992, o Centro de Convivência do Idoso oferece atividades manuais e terapêuticas, além de jogos de mesa, bocha, dança, biblioteca e socialização com outros idosos. Há também visitas de profissionais da saúde para explicar sobre doenças comuns durante a terceira idade.

“No decorrer destes 31 anos do CCI participei muitas vezes desta comemoração. Este local é muito importante para os idosos da nossa cidade. Aqui eles encontram diversão, jogos, danças, atividades diversas, além de oficinas e boa alimentação”, afirma a coordenadora do CCI, Ivete Berteli Nardes.

O centro funciona de segunda a sexta-feira e oferece café da manhã, almoço e café da tarde aos idosos. O encerramento das atividades ocorre às 18h. Para frequentar o local, é necessário ser morador de Itajaí e ter mais de 60 anos. As inscrições devem ser realizadas diretamente no CCI, que fica localizado na rua Carolina Vailatti, s/nº, bairro São Judas (ao lado do Centro de Referência Médica São Judas).

“Para mim é muito importante estar aqui, tem um pessoal muito bacana, sou muito bem atendida. Aqui a gente almoça, toma café, se diverte, temos também várias atividades e a troca de experiências entre nós”, explica Valdira Vicente, idosa que participa do CCI.

Idosos participam da comemoração de 31 anos do CCI