Trecho da avenida Osvaldo Reis ficará em meia pista a partir desta quarta-feira (24)

A via receberá obras de macrodrenagem no trajeto entre as ruas Luci Canziani e Cabo Antônio Rudolf, no sentido Balneário Camboriú para Itajaí
Data de inclusão: 23/05/2023 17:22

O Município de Itajaí, por meio das secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano, informa que a partir desta quarta-feira (24) o trecho da avenida Osvaldo Reis, entre as ruas Luci Canziani e Cabo Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf no sentido Balneário Camboriú para Itajaí, ficará em meia pista para as obras de macrodrenagem e implantação de novas galerias. A previsão é que os serviços sejam concluídos em até cinco dias, no entanto, a dinâmica dos trabalhos pode ser alterada devido às condições climáticas.

A interdição da avenida Osvaldo Reis será parcial para minimizar os transtornos no trânsito. Porém, a orientação aos motoristas é que esse trajeto seja evitado. Uma das opções para desvio das obras é utilizar a avenida Carlos Drummond de Andrade, seguir em direção à avenida José Medeiros Vieira e retornar para a Osvaldo Reis via rua Luci Canziani.

Binário da Brava

Esta obra de macrodrenagem faz parte da reurbanização da rua Luci Canziani e prolongamento da rua Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf, que garantirão a implantação do novo Binário da Praia Brava. O projeto criará um novo acesso ao bairro para melhorar a mobilidade urbana da região. Os investimentos somam R$ 16 milhões com recursos do financiamento internacional assinado com o banco Fonplata. A expectativa é de que o binário da Praia Brava esteja pronto até junho de 2024.