Secretaria de Saúde de Itajaí realizará plantio inaugural em horta pedagógica

Ação acontecerá na segunda-feira (22), a partir das 14h
Data de inclusão: 19/05/2023 13:41

A Secretaria Municipal de Saúde Itajaí, em parceria com o projeto Farmácia Viva, realiza o plantio inaugural em sua horta pedagógica na próxima segunda-feira (22), das 14h às 17h. A ação acontecerá no Horto Municipal de Itajaí, localizado na rua Vereador Abílio Otávio do Canto, nº 413-495, no bairro Ressacada, e é aberta para toda comunidade.

A horta da Secretaria Municipal de Saúde será um espaço destinado ao cultivo de plantas medicinais e frutíferas. Posteriormente, as mudas serão distribuídas para a população através das hortas comunitárias das Unidades Básicas de Saúde. A comunidade também está convidada para trazer suas próprias plantas medicinais ou frutíferas para o plantio inaugural.

“A implantação desta horta pedagógica é um importante passo dentro do projeto Farmácia Viva. As plantas medicinais produzidas no local serão distribuídas para uso e benefício da comunidade para tratar diversos problemas, por meio da fitoterapia. Além disso, junto à horta haverá um laboratório para manipulação dessas plantas”, ressalta o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte.

O plantio inaugural também contará com o apoio dos projetos de extensão da Univali.

Secretaria de Saúde de Itajaí realizará plantio inaugural em horta pedagógica