Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Obras realiza mutirão de limpeza no bairro São Vicente

Ação teve como objetivo eliminar focos de Aedes Aegypti
Data de inclusão: 17/05/2023 16:11

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Obras, realizou um mutirão de limpeza nas ruas Chapecó e Joaçaba, no loteamento Rio Bonito, bairro São Vicente. Foram recolhidos entulhos durante a ação com o objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Durante a iniciativa, que aconteceu na terça-feira (16), foram recolhidos seis caminhões de entulhos como madeiras, móveis e outros materiais. A fêmea do Aedes Aegypti coloca seus ovos em locais úmidos, por isso é importante não acumular lixo em calçadas e terrenos baldios.

As ruas para realização do mutirão de limpeza foram escolhidas em função do grande número de focos do mosquito e de casos de dengue. Até esta terça-feira (16), o bairro São Vicente é o que apresenta mais casos da doença, um total de 252.

"As nossas equipes trabalham incansavelmente nesse tipo de ação, mas precisamos da ajuda da população para acabar com os focos do mosquito da dengue. Não jogar lixo em terrenos baldios tem que ser um compromisso de todos os moradores e não somente uma luta das Secretarias de Obras e Saúde", reforça o secretário de Obras, Márcio José Gonçalves, o Dedé.

Além dessa iniciativa, o Município dispõe do Programa Cata Treco, que recolhe móveis usados e eletrodomésticos que a população deseja se desfazer. A agenda do caminhão está disponível no módulo “Cata-Treco” do aplicativo Conecta.Í, onde também é possível fazer a solicitação para que o veículo passe em uma rua específica.

“A Secretaria de Obras tem sido parceira fundamental no controle da dengue através dos mutirões. Ainda registramos muitas ocorrências de lixo em terrenos baldios e é necessária a colaboração de toda a comunidade, fazendo um trabalho preventivo para a redução dos casos da doença”, declara o coordenador do Programa de Controle da Dengue de Itajaí, Lúcio Vieira. 

Imagens relacionadas

Secretaria de Obras realiza mutirão de limpeza no bairro São Vicente
Secretaria de Obras realiza mutirão de limpeza no bairro São Vicente
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí