Município inicia troca dos guarda-corpos na avenida Prefeito Paulo Bauer

As estruturas serão substituídas no trecho entre o ferry boat e a Praticagem
Data de inclusão: 16/05/2023 18:03

O Município de Itajaí, através da Secretaria de Obras, deu início nesta terça-feira (16) à troca de guarda-corpos na avenida Prefeito Paulo Bauer, no Centro. Ao todo, serão instalados 200 metros de novas estruturas nos passeios às margens do rio Itajaí-Açu no trecho entre o ferry boat até a Praticagem.

O secretário municipal de Obras, Marcio José Gonçalves, o Dedé, ressalta que os materiais utilizados são resistentes à oxidação, visto que a estrutura está fixada ao lado do rio. “O aço que estamos instalando é referência em qualidade e durabilidade. Optamos por usar esses materiais, pois os guarda-corpos estão expostos diariamente à umidade, elementos corrosivos e também à água, quando há maré alta e causa o alagamento dos passeios e também da via”, finaliza.

Foram investidos R$ 347 mil com recursos próprios da Secretaria Municipal de Obras. A previsão é que até o inicio da próxima semana os serviços de trocas das estruturas sejam finalizados.

Município inicia troca dos guarda-corpos na avenida Prefeito Paulo Bauer