Codetran realiza simulado de acidente para o público nesta quinta-feira (11)

Evento busca conscientizar sobre a importância da direção defensiva e faz parte da ação Maio Amarelo
Data de inclusão: 10/05/2023 16:56

O Município de Itajaí, por meio da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), vai realizar um simulado de acidente de trânsito na avenida Marcos Konder, esquina com a rua Hercílio Luz. A ação faz parte do movimento Maio Amarelo 2023 e busca prevenir e conscientizar a população sobre a violência no trânsito. O simulado acontece nesta quinta-feira (11), a partir das 14h.

O evento contará com a participação da Diretoria de Educação para o Trânsito (Edutran), Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Sest/Senat e Escola Técnica Geração. O objetivo é conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância da direção defensiva, do respeito às leis de trânsito e a prevenção de acidentes.

"Pedimos a colaboração de todos para seguirmos o lema ‘No trânsito, escolha a vida’ e assim, tornar o trânsito mais seguro e harmonioso", afirma o diretor da Edutran, Francisco Eduardo dos Santos. O órgão municipal ressalta a importância da participação da comunidade nesse tipo de evento, pois a conscientização é fundamental para a segurança no trânsito.

Durante o simulado, em busca de desenvolver o bem-estar e a saúde da população, a Escola Técnica Geração de Itajaí também vai oferecer serviços gratuitos de aferição de pressão e teste de glicemia.

Maio Amarelo

Em Itajaí, a abertura e lançamento da campanha Maio Amarelo 2023 ocorreu no na semana passada durante o 1º Seminário Sobre Segurança Viária, no auditório do Porto de Itajaí. Além do seminário e de simulados, durante todo o mês de maio ações são desenvolvidas para conscientizar o maior número de pessoas possível sobre a importância da segurança no trânsito.

Entre as iniciativas estão a iluminação temática e instalação de laços amarelos em pontos estratégicos da cidade, ações educativas em escolas da rede municipal de ensino, palestras para os agentes de trânsito e colaboradores da Secretaria de Segurança, e ações destinadas às pessoas com deficiência.

Codetran realiza simulado de acidente para o público nesta quinta-feira (11)