Escola Básica Judith Duarte de Oliveira, da Itaipava, recebe 20 novos computadores

Outras 12 unidades também estão sendo contempladas com os novos equipamentos
Data de inclusão: 03/05/2023 17:00

A Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, do bairro Itaipava, recebeu na tarde desta quarta-feira (03), 20 novos computadores, que passam a integrar a sala de informática da unidade. Os equipamentos já foram instalados e estão prontos para atender aos 415 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“Nossa! O laboratório ficou com outro aspecto com esses novos computadores, que são maiores e novos para a gente poder pesquisar, fazer trabalhos e até praticar jogos de raciocínio lógico”, comemorou o estudante Aaron Puppo Muniz, de 12 anos.

Outras 12 unidades de ensino também estão sendo contempladas com os novos equipamentos adquiridos pela Secretaria de Educação, em um investimento de R$ 1,3 milhão. Ao todo, 245 computadores estão sendo destinados aos laboratórios de informática e outros 118 vão auxiliar as equipes de administradores, supervisores e orientadores escolares, além de profissionais em hora atividade.

“Vai facilitar muito os nossos trabalhos no dia a dia. Também poderemos trazer os alunos mais vezes para cá para praticar atividades relacionadas à disciplina de matemática, por exemplo. No ano passado, precisávamos fazer revezamentos, porque tínhamos poucas máquinas. Agora, cada aluno terá o seu computador para trabalhar”, enfatizou o professor de matemática, Rafael Scheffer Coelho.

O laboratório da Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira tinha oito equipamentos, que foram substituídos pelos 20 novos computadores. “Recebemos os equipamentos na última sexta-feira e fizemos uma força-tarefa para fazer a instalação de todas as máquinas. Alunos e professores estão muito satisfeitos com as aquisições”, destacou a diretora da unidade, Luci Rocha.

Para dona Vera Lúcia Soares, avó do estudante Ryan Cruz da Rosa e representante dos pais da Associação dos Pais e Professores (APP), a aquisição dos equipamentos era uma reivindicação antiga da comunidade. “Agora ficou perfeito esse espaço para o uso dos nossos netos e filhos. Agora, o professor também vai ter melhores condições para passar os ensinamentos aos alunos”, frisou.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Itajaí conta com 42 laboratórios de informática. São espaços que permitem o desenvolvimento de uma série de projetos de educação e inovação na área tecnológica. “Todos os equipamentos são conectados a um ponto de internet via fibra, pago pelo Município. Estamos trabalhando, cada vez mais, para alcançarmos grandes resultados na área tecnológica, colocando Itajaí em destaque em níveis estaduais e até nacionais”, pontuou a supervisora da Diretoria de Tecnologias Educacionais, Edizael Adriana da Rosa.

“Todos profissionais e alunos das unidades passam pelos laboratórios de informática, por isso a importância desses investimentos que só vão agregar, ainda mais, para as práticas de ensino-aprendizagem. Nossos agradecimentos a todos envolvidos em mais essa conquista”, disse o instrutor de informática, Carlos Bernardes.