Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Velejadores realizam mudanças nas equipes para a quarta etapa da The Ocean Race

Largada acontece neste domingo (23), na Vila da Regata de Itajaí
Data de inclusão: 21/04/2023 19:12

Durante a parada em Itajaí, algumas equipes competidoras da The Ocean Race anunciaram importantes mudanças nos times para a quarta etapa da corrida. Os velejadores deixam a Vila da Regata de Itajaí neste domingo (23) e seguem rumo a Newport, nos Estados Unidos.

Dentre as equipes que tiveram alterações, está a Holcim-PRB (SUI), atual líder da competição, a equipe francesa Biotherm e os americanos da 11th Hour Racing, que trocaram parte de seus tripulantes. O Malizia (ALE) também fez uma alteração importante de capitão: nesta próxima etapa sai Boris Herrmann e entra Will Harris. Já a GUYOT environnement (FRA/ALE) decidiu manter a mesma equipe, devido aos problemas que provocaram a desistência da terceira etapa.

Saiba mais sobre as mudanças:

Holcim-PRB: O atual líder da corrida e seu capitão, Kevin Escoffier, estão prestes a embarcar com uma tripulação completamente diferente da terceira perna da corrida. Estão a bordo pela primeira vez Annemieke Bes (HOL) e Benjamin Schwartz (FRA), enquanto Fabien Delahaye (FRA) passa da tripulação de terra para a fazer parte da corrida pela primeira vez.

“Escolhi esta tripulação por vários motivos. Primeiro, queria ter uma tripulação internacional, com culturas diferentes. Em segundo lugar, selecionei o perfil de uma pessoa como o Fabien porque ele já conhece o barco, ele navegou no final de 2022 de Pointe-à-Pitre na volta da rota do rum, destino de Guadalupe”, explica Kevin Escoffier.

Segundo ele, o novo time é também versátil: “O perfil de Annemieke correspondia exatamente ao que eu esperava. Ela já fez uma Volvo Ocean Race com uma tripulação e também já participou das olimpíadas, com medalha de prata em 2008, além de ser muito forte fisicamente. Para completar a equipe, o perfil do Benjamin Schwartz era o ideal, pois ele tem muita habilidade, já participou de muitos multicascos, é muito experiente com coisas eletrônicas e pilotagem”, explica o capitão da equipe suíça.

Biotherm: A equipe francesa da Biotherm também passou por grandes mudanças. O capitão Paul Meilhat (FRA) trouxe três novos tripulantes para o time. Para a quarta etapa, ele terá a companhia do velejador britânico Alan Roberts (nove vezes participante do circuito solo francês de Fígaro), da velejadora portuguesa Mariana Lobato, que tem participação olímpica e foi campeã mundial de Match Racing em 2013, e da velejadora francesa Marie Riou, que foi quatro vezes campeã mundial de Nacra 17, é atleta olímpica e vencedora da Volvo Ocean Race 2018 com a Dongfeng Racing Team. A repórter a bordo Anne Beaugé (FRA) também estará de volta à tripulação.

11th Hour Racing: Na equipe americana, volta à tripulação Francesca Clapcich (ITA) para substituir Justine Mettraux (SUI). Apesar de Jack Boutell (AUS/GBR) ter participado da regata In-Port Race que aconteceu nesta sexta-feira (21), ele sai do barco para a quarta etapa. O membro da tripulação de terra, Damian Foxall (IRL), se junta à equipe a bordo pela primeira vez.

Malizia: Com a planejada saída do atual capitão Boris Herrmann (ALE), o velejador britânico Will Harris comandará o time alemão nesta quarta etapa. Além de Harris, também fará parte da equipe o marinheiro francês Christopher Pratt, que tem uma vasta experiência no IMOCA em vários projetos durante o circuito de corrida francês.
“Estou muito feliz por me juntar ao Malizia na próxima etapa da The Ocean Race. Participar dessa corrida é a realização de um sonho de infância. Tenho acompanhado essa disputa muito de perto desde o início, fiquei impressionado com o empenho e resiliência da tripulação que venceu a etapa mais longa da corrida. Estou muito ansioso para entrar na equipe em Itajaí e farei o possível para trazer minha experiência e entusiasmo”, disse o francês de 42 anos.

GUYOT environnement: A equipe europeia continua com a mesma tripulação que partiu da Cidade do Cabo, na África do Sul, rumo à Itajaí. Apesar de não ser o plano inicial, o acidente com o barco durante a terceira perna mudou o cenário. Com isso, o capitão Benjamin Dutreux (FRA) decidiu manter a mesma tripulação para a próxima etapa da corrida. A maior parte deles aproveitou a oportunidade para descansar e recuperar-se em casa. 

Imagens relacionadas

Velejadores realizam mudanças nas equipes para a quarta etapa da The Ocean Race
Velejadores realizam mudanças nas equipes para a quarta etapa da The Ocean Race
Velejadores realizam mudanças nas equipes para a quarta etapa da The Ocean Race
Velejadores realizam mudanças nas equipes para a quarta etapa da The Ocean Race
Velejadores realizam mudanças nas equipes para a quarta etapa da The Ocean Race
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí