Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

SEMASA In-Port Race Itajaí acontece nesta sexta-feira (21)

A competição vale pontos para o ranking geral da The Ocean Race
Data de inclusão: 20/04/2023 18:45

Nesta sexta-feira (21), acontece o evento SEMASA In-Port Race na Vila da Regata de Itajaí. A competição pontua para a tabela oficial da The Ocean Race e poderá ser acompanhada pela população nos Molhes da Barra. Os velejadores desfilarão pela Vila a partir das 12h e a saída dos barcos no píer acontecerá entre 12h20 e 12h50. Já a largada para a prova está marcada para às 14h10 próximo ao canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí. A população poderá acompanhar a competição através dos telões na Vila da Regata.

Os visitantes que desejarem assistir a prova em suas próprias embarcações deverão acessar o canal da barra até as 13h. Após esse horário, o perímetro será fechado pela Marinha do Brasil para garantir a segurança da competição. A SEMASA In-Port Race antecede a saída dos barcos para a quarta perna rumo a Newport, nos Estados Unidos, que acontece neste domingo (23).

Contagem regressiva para largada dos veleiros

No domingo (23), a Vila da Regata de Itajaí abre mais cedo, às 10h, para o público acompanhar a cerimônia da largada e saída dos barcos da Vila da Regata. A programação começa às 11h, com o tradicional desfile das equipes competidoras e, na sequência, inicia a cerimônia de troca de bandeiras entre as autoridades de Itajaí e Newport. Em seguida, é feita a benção da frota.

Os veleiros deixam o píer da Vila da Regata às 11h45 e, às 13h15, largam oficialmente rumo aos Estados Unidos. Após a saída do Veleiro Cisne Branco, a Marinha de Itajaí fechará o canal da barra, às 12h, para garantir a segurança do perímetro.

Além dos telões disponíveis na Vila da Regata de Itajaí, a população poderá observar a largada dos barcos nos Molhes da Barra, que contemplarão uma vista melhor, e nas praias de Cabeçudas e Atalaia.

A Santa Catarina Itajaí Host City é uma realização do Município de Itajaí, em parceria com o Governo de Santa Catarina e a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O evento tem patrocínio do Semasa, Germânia, Weg, Multilog, Unifique, Balneário Shopping, Gomes da Costa, Jungheinrich, Focker e Transkat, além de apoio da Marina Itajaí. Saiba mais em theoceanraceitajai.com.br. 

Imagens relacionadas

SEMASA In-Port Race Itajaí acontece nesta sexta-feira (21)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí