Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Vila da Regata de Itajaí terá abertura antecipada neste domingo (23)

Por conta da cerimônia de partida dos veleiros, abertura dos portões será antecipada em uma hora
Data de inclusão: 19/04/2023 16:18

Itajaí iniciou a contagem regressiva para largada dos veleiros da The Ocean Race. Neste domingo (23), quando os barcos partirão rumo a Newport, nos Estados Unidos, a Vila da Regata terá uma programação especial. A abertura dos portões foi antecipada em uma hora e ocorrerá às 10h para que os visitantes possam acompanhar toda a cerimônia de partida dos veleiros. Os portões fecharão às 18h neste dia.

A programação oficial do domingo iniciará às 11h com o tradicional desfile das equipes competidoras pela Vila da Regata. Às 11h25, ocorrerá a cerimônia de troca de bandeiras entre as autoridades de Itajaí e Newport, e em seguida a benção da frota. Os veleiros deixam o píer da Vila da Regata às 11h45 e às 13h15 largam oficialmente rumo aos Estados Unidos.

“Decidimos antecipar a abertura para que o público possa acompanhar todas essas etapas, que, além de muito emocionantes, reúnem todas as equipes de velejadores de uma única vez. É mais uma oportunidade para colocar nossos visitantes em contato direto com a competição”, destaca o secretário de Turismo e Eventos, Thiago Morastoni.

Vista dos Molhes

Além da Vila da Regata, o público também poderá acompanhar a partida dos veleiros dos Molhes da Barra e das praias de Cabeçudas e do Atalaia, sendo que a vista dos molhes contempla uma parte maior do trajeto das embarcações. Na última edição, a população compareceu em peso ao local para se despedir dos velejadores.

Antes da largada oficial no domingo, os visitantes têm mais duas oportunidades de ver os barcos da The Ocean Race em ação. Uma delas é na quinta-feira (20), quando acontece mais uma edição das regatas pro-am, uma espécie de treino das equipes junto com convidados. A competição não vale pontos do ranking geral e acontece às 10h45 e às 15h45.

A segunda oportunidade é na sexta-feira (21) durante a In-Port Race, regata que vale pontos no ranking geral em caso de empate após todas as etapas da corrida. O desfile dos velejadores até o píer ocorre a partir das 12h e largada oficial da prova será às 14h10 em alto mar. O evento também poderá ser observado nos Molhes da Barra, praias Cabeçudas e Atalaia, e nos telões instalados na Vila da Regata.

A Santa Catarina Itajaí Host City é uma realização do Município de Itajaí, em parceria com o Governo de Santa Catarina e a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O evento tem patrocínio do Semasa, Germânia, Weg, Multilog, Unifique, Balneário Shopping, Gomes da Costa, Jungheinrich, Focker e Transkat, além de apoio da Marina Itajaí. Saiba mais em theoceanraceitajai.com.br

Imagens relacionadas

Vila da Regata de Itajaí terá abertura antecipada neste domingo (23)
Vila da Regata de Itajaí terá abertura antecipada neste domingo (23)
Vila da Regata de Itajaí terá abertura antecipada neste domingo (23)
Vila da Regata de Itajaí terá abertura antecipada neste domingo (23)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí