Município vai disponibilizar botão Alerta Escola para unidades credenciadas, estaduais e particulares

Cadastro já está aberto para escolas da cidade interessadas na ferramenta
Data de inclusão: 18/04/2023 16:43

O Município de Itajaí, por meio da Secretarias de Tecnologia (Setec) e de Segurança Pública, vai disponibilizar às unidades escolares credenciadas, estaduais e particulares o botão Alerta Escola. A ferramenta, que já funciona em toda a Rede Municipal de Ensino, permitirá que as escolas e creches da cidade interessadas também possam acionar mais rapidamente as forças de segurança em casos de emergência.

A instalação do aplicativo nas unidades credenciadas da Rede Municipal está ocorrendo nesta semana, e o início do funcionamento está previsto para segunda-feira (24). Após finalizar essa etapa, as equipes da Setec iniciarão a instalação junto às escolas estaduais e privadas. Ao todo, três dispositivos móveis em cada escola terão acesso ao botão de alerta.

“Finalizamos a instalação do botão Alerta Escola nas unidades da Rede Municipal de Ensino e agora estamos disponibilizando a ferramenta para as demais escolas e creches de Itajaí. Este aplicativo vem para contribuir com todas as demais medidas de segurança que estamos adotando na cidade”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

O botão Alerta Escola fica vinculado ao Centro de Operações Integradas (COI) da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Em caso de emergência, a unidade poderá acionar o botão e a viatura mais próxima do local é enviada para atendimento da ocorrência.

Cadastramento

O formulário para cadastro das escolas interessadas já está aberto. Basta clicar aqui e preencher com as informações solicitadas. Todas as unidades do município podem se cadastrar.

Primeiro chamado

Na tarde de segunda-feira (17), as equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública atenderam a primeira ocorrência através do botão Alerta Escola. O acionamento aconteceu devido a um surto emocional de um estudante em uma unidade municipal. Em menos de um minuto, a equipe da Guarda Municipal chegou ao local e prestou suporte à escola, acalmando o aluno e realizando os encaminhamentos necessários para garantir a segurança de todos.

Formulário disponível neste link:
 servicos.itajai.sc.gov.br/servico/256-cadastro_da_instituicao_no_alerta_escola.html