Devido à chuva, cadastro de famílias do Portal 1 é transferido para quarta-feira (19)

Realização das visitas nas casas atingidas pela chuva ocorrerá das 9h às 18h
Data de inclusão: 18/04/2023 14:16

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, transferiu para quarta-feira (19), das 9h às 18h, o cadastramento de famílias do loteamento Portal 1, atingidas pela enxurrada do dia 23 de março. O cadastro será realizado para disponibilizar o auxílio emergencial temporário a essa comunidade. A mudança da data das visitas nas casas atingidas foi necessária devido à instabilidade do tempo e os períodos de chuva nesta terça-feira (18).

O projeto de lei que cria o benefício foi aprovado na última quinta-feira (13) pela Câmara de Vereadores. A proposta deve contemplar cerca de 800 famílias, com o propósito de reduzir o impacto social e econômico causado pelas fortes chuvas.

É importante que a comunidade esteja atenta ao cadastramento, portando documento de identificação e comprovante de residência. Através do cadastro realizado pelas assistentes sociais será possível controlar e organizar a entrega do benefício.

Após finalizar esta etapa de cadastramento, os beneficiários serão informados sobre como deverá acontecer o pagamento. Os recursos utilizados para este auxílio são provenientes da antecipação de R$ 2,5 milhões do duodécimo que a Câmara de Vereadores de Itajaí tem direito no orçamento para 2023.

O auxílio vai beneficiar com parcela única de R$ 3 mil as famílias moradoras do Portal 1 e áreas adjacentes, comprovadamente atingidas pelas chuvas através de laudo da Defesa Civil de Itajaí. O valor deve garantir condições e meios para atender demandas alimentícia, de higiene, limpeza, mobiliário e imobiliário.