Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Velejadores do time 11th Hour realizam ação na ANI

As atividades aconteceram na manhã desta segunda-feira (17)
Data de inclusão: 17/04/2023 18:15

Profissionais da equipe de terra e velejadores do time 11th Hour realizaram na manhã desta segunda-feira (17) diversas atividades com um grupo de alunos da Associação Náutica de Itajaí (ANI). Além de ressaltar a importância sobre a preservação dos mares, os velejadores fizeram uma prática de remo com os alunos.
A ação iniciou por volta das 10h com uma breve apresentação das equipes e explicação sobre uma das principais pautas do time e também da The Ocean Race, que é a sustentabilidade e o cuidado com os oceanos.

O responsável pelo programa de sustentabilidade do time 11h Hour, Damian Foxall destacou que o futuro do planeta depende das ações das crianças. “Nós já estamos ficando velhos e logo vamos parar de velejar, mas vocês têm uma vida pela frente, são o nosso futuro e precisam ajudar a cuidar dos nossos oceanos”, comentou Damian.

Após a prática de remo com as equipes, as crianças foram recebidas na ANI com um café da manhã reforçado com bolos, sanduíches, biscoitos, sucos e café para continuarem as atividades na Vila da Regata de Itajaí, onde eles conheceram de perto o barco da 11h Hour e também a base do time.
Entre curiosidades e explicações sobre as atividades do time, a diretora de comunicação Emily Caroe, relembrou o início da história da ANI com o time da 11th Hour. “Na última corrida, em 2018, nós doamos para a associação o mastro do nosso barco e agora é o mastro de bandeiras da ANI. Foi muito emocionante poder colocar a nossa bandeira aqui”, disse a diretora.


Navegando pela Cidadania

O projeto Navegando pela Cidadania é uma realização da ANI em parceria com o Município de Itajaí, no qual 288 alunos da rede municipal de ensino são atendidos. Os alunos têm aulas teóricas e práticas de remo no contraturno escolar. Além ensinar as crianças sobre o esporte, a associação oferece atividades culturais, fomenta a inclusão social e conscientiza a todos sobre as práticas sustentáveis e educacionais.
A coordenadora da ANI, Ana Júlia Pinheiro Krensiglova comentou sobre a experiência incrível que as crianças tiveram com os velejadores nesta manhã. “ É muito importante eles terem essa vivência e, desta maneira, perceberem que as iniciativas vão além do que praticamos no município e veem que todos na The Ocean Race estão envolvidos e buscando soluções para ajudar o nosso meio ambiente”.
 

Imagens relacionadas

Velejadores do time 11th Hour realizam ação na ANI
Velejadores do time 11th Hour realizam ação na ANI
Velejadores do time 11th Hour realizam ação na ANI
Velejadores do time 11th Hour realizam ação na ANI
Velejadores do time 11th Hour realizam ação na ANI
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí