Município de Itajaí recebe 3ª edição do Inova Portos

Evento visa fomentar a cultura e a inovação nos terminais portuários
Data de inclusão: 11/04/2023 18:45

O Município de Itajaí receberá na quinta (13) e sexta-feira (14) o 3º Inova Portos, realizado pela Superintendência do Porto de Itajaí. Esta edição da iniciativa acontecerá no auditório do Hotel Mercure, no Centro de Itajaí, com transmissão ao vivo pela internet. As inscrições estão esgotadas. O evento tem o objetivo de fomentar a cultura e a inovação nos portos.

“Desde que assumimos a responsabilidade em organizar e promover este evento, para nós tem sido motivo de muita alegria e satisfação, visto que é um evento de extrema relevância para o aprimoramento portuário. A inovação na área portuária é uma grande característica do nosso Porto, onde sempre buscamos o afeiçoamento em todos os setores e mais segurança para os nossos colaboradores”, ressalta Fábio da Veiga, superintendente do Porto de Itajaí.

O evento terá a presença de representantes do trade portuário nacional e empreendedores. As duas edições anteriores da iniciativa foram realizadas pelos portos de Itaqui (Maranhão) e Santos (São Paulo). Ao todo, serão dois dias de palestras e debates, com mais de 12 horas de atrações.

Diversos temas serão discutidos no 3º Inova Portos. Entre eles estão: como a inteligência de dados pode impulsionar a inovação aberta; desafios da cadeia de frios na indústria frigorífica; sustentabilidade e compensação de crédito de carbono; impulsionando a cultura de inovação na cadeia de suprimentos; e ecossistema de inovação regional.

O 3º Inova Portos tem como patrocinadores: APM Terminals, Portonave e Van Oord, com apoio das empresas Hidrotopo, Univali, Eco Litoral e Coringa. Participação e apoio Governo Federal, através do Ministério de Portos e Aeroportos, e do Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Confira neste link a programação completa do evento.