Caminhão Cata Treco atenderá seis bairros a partir de segunda-feira (27)

A agenda mensal do programa também pode ser visualizada no aplicativo Conecta.í
Data de inclusão: 24/03/2023 18:50

O Cata Treco, programa da Secretaria Municipal de Obras, passará por seis bairros de Itajaí a partir da próxima segunda-feira (27). O caminhão recolhe móveis e eletrodomésticos que a população deseja descartar. A coleta vai ocorrer durante o período da manhã e da tarde, ao longo de toda a semana, nas seguintes localidades: Ressacada, Dom Bosco, São João, São Judas, Carvalho e Canhanduba.

Nas próximas semanas, o veículo está programado para passar por mais 17 bairros do município durante o horário comercial. A agenda também está disponível no aplicativo Conecta.í. No próprio app, é possível solicitar que o caminhão passe em uma rua específica para recolhimento dos materiais.

Sobre o programa

O Cata Treco foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras com o intuito de coletar mobília e outros itens que a população queira se desfazer. O objetivo é evitar que esses utensílios sejam descartados em terrenos baldios e calçadas. Materiais de construção civil não são recolhidos pelo veículo e é de responsabilidade do morador fazer a destinação correta.

O programa encaminha os objetos coletados para a Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale), onde é feito o reaproveitamento. A parceria compactua com os princípios da sustentabilidade ao gerar desenvolvimento social, econômico e ambiental para os cooperados e todo o município.

A ação do Cata Treco é agendada semanalmente pela Secretaria de Obras do Município. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (47) 3348-0303.

Confira a agenda para as próximas semanas:

27/03 - Ressacada, Dom Bosco, São João, São Judas, Carvalho e Canhanduba
03/04 - Fazenda, Fazendinha, Cabeçudas e Praia Brava
10/04 - Espinheiros, Santa Regina, Portal I, Portal II, Itaipava, Rio do Meio e KM12
17/04 - Cordeiros, Salseiros e Murta
24/04 - São Vicente e Rio Bonito
01/05 - Cidade Nova

Caminhão Cata Treco atenderá seis bairros a partir de segunda-feira (27)