Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Atletas de Itajaí disputam etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo

Competição será realizada Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo
Data de inclusão: 24/03/2023 16:36

A etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo será disputada neste final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico, na zona sul de São Paulo (SP). A competição do Comitê Paralímpico Brasileiro vai receber mais de 200 atletas e será realizada no sábado (25), das 8h às 17h, e no domingo (26), das 8h às 13h. Itajaí será representada por quatro atletas das equipes do Clube Roda Solta e da Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região (Advir).

Na prova do salto em altura, Paulo Guerra e Marcio Paz buscam melhorar suas posições no ranking nacional e internacional. Já Jean Oliveira quer buscar a aproximação dos líderes do ranking da prova dos 1500 metros e 5000 metros. David Schmidt vai competir nas provas dos 100 e 400 metros. A equipe é composta ainda pelo técnico Sidney Reinhold e o atleta-guia Milton Schmidt, o Bebeto.

O técnico da equipe itajaiense, Sidney Reinhold, acredita que a delegação deverá voltar para casa com boas colocações e prevê pelo menos três medalhas para a cidade.

“Está é uma competição de altíssimo nível e todos vão em busca de classificações para eventos internacionais, já que este ano teremos Parapan-Americano e Campeonatos Mundiais. Isso quer dizer que o nível técnico deverá ser um dos mais altos da temporada”, ressalta o treinador. 

Imagens relacionadas

Atletas de Itajaí disputam etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí