Município ativa abrigo para atender à população atingida pelas chuvas

Aproximadamente 200 pessoas serão alojadas no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, no bairro Cordeiros
Data de inclusão: 23/03/2023 12:37

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil, ativou nesta quinta-feira (23) um abrigo temporário no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão, no bairro Cordeiros. A iniciativa visa atender à população atingida pelas chuvas desta madrugada. Aproximadamente 200 pessoas devem ser alojadas no local.

Nos abrigos, são disponibilizados colchões, roupas e alimentação. A equipe da Secretaria de Assistência Social também realiza os cadastros para posteriormente acompanhar a situação das famílias desalojadas pelas fortes chuvas.

“Estamos dando todo o suporte, todo apoio às famílias e atendendo às suas necessidades. É um trabalho de toda a equipe de Assistência Social e Defesa Civil para que a gente possa oferecer dignidade e acolhimento às famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Geraldi.

Para mais informações sobre o abrigo e registro de ocorrências, ligue para a Defesa Civil pelo número 199.

Município ativa abrigo para atender à população atingida pelas chuvas