SAMU de Itajaí recebe nova ambulância

A compra foi realizada pela Secretaria de Saúde e cedida ao órgão
Data de inclusão: 21/03/2023 19:34

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta terça-feira (21) uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade. Os servidores do órgão receberam as chaves do veículo em ato realizado no estacionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS). A ambulância foi adquirida pela Secretaria, personalizada para melhor atender aos pacientes e cedida ao SAMU.

A iniciativa busca aperfeiçoar o atendimento do órgão à população, que registra uma média de 300 ocorrências por mês. O veículo foi personalizado de acordo com as necessidades do SAMU, com design mais favorável para os atendimentos. A ambulância possui todos os equipamentos de uma unidade móvel básica, como desfibrilador e aspirador portáteis, oxímetro, medicamentos e outros materiais.

“Estamos ampliando e renovando a frota do SAMU de Itajaí para atender a nossa comunidade de uma forma ainda mais qualificada”, destaca Emerson Roberto Duarte, secretário municipal de Saúde.

O investimento total na compra e customização do veículo foi de R$ 423,3 mil. Os servidores do órgão também são cedidos pelo Município.

Além da nova ambulância, a Secretaria de Saúde ampliou sua frota em 11 veículos, locados para atuação dos profissionais de saúde junto à comunidade.

SAMU de Itajaí recebe nova ambulância