CRAS Promorar promove ação para mulheres da comunidade

A atividade foi realizada na segunda-feira (13)
Data de inclusão: 14/03/2023 17:01

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher nesta segunda-feira (13), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Promorar. A atividade, realizada pelos servidores municipais, visou à participação da comunidade feminina local para a realização de dinâmicas interativas. O evento contou com 50 participantes.

Em demanda inicial, realizada pelo Programa de Atenção a Indivíduos e Famílias (PAIF), as participantes completaram frases a respeito de suas histórias, agregando o sentimento de superação em cada uma. No decorrer da programação, as servidoras do CRAS incentivaram o cuidado com a saúde da mulher através de teatros para que houvesse reflexão sobre a vida de uma mulher, o cuidado de si mesma e suas redes de apoio.

O CRAS ainda ofereceu um ambiente para manter as crianças entretidas durante a ação, com um espaço para brincadeiras e uma cama elástica. Ao final do evento, foi realizado um sorteio de brindes para as mulheres e entrega de lembranças.

CRAS Promorar promove ação para mulheres da comunidade