Itajaí promove 11ª Conferência Municipal de Saúde

O evento acontece nesta sexta (17) e sábado (18) e requer inscrição prévia
Data de inclusão: 14/03/2023 16:51

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde (Comusa), promove a 11ª Conferência Municipal de Saúde Prof. Dr. Marco Aurélio da Ros. O evento acontece na próxima sexta-feira (17), das 18h30 às 21h30, e no sábado (18), das 8h às 18h, no campus da Univali Itajaí.

Para participar da 11ª Conferência Municipal de Saúde, é necessário realizar a inscrição prévia através deste link. Os participantes devem comparecer no auditório do Bloco D1, nos dias de conferência. A iniciativa é aberta a toda população, gestores, profissionais de saúde e estudantes. Os participantes receberão certificado de presença no fim do evento.

Nesta edição, a Conferência de Saúde tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. O objetivo é discutir e avaliar as políticas públicas de saúde no município, bem como mobilizar a sociedade e embasar ações que sejam resolutivas e contemplem as reais necessidades da população.

O evento foi dividido em quatro eixos que serão debatidos entre os participantes, são eles: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

“É muito importante que a comunidade participe da conferência, acompanhe os debates e faça propostas. Desta maneira, podemos melhorar cada vez mais os serviços de saúde ofertados em Itajaí”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Emerson Duarte.

Itajaí promove 11ª Conferência Municipal de Saúde