Abertas as inscrições para visitações escolares na Vila da Regata durante a The Ocean Race 2023

Serão 11 tardes destinadas ao agendamento de turmas de alunos da cidade e região, das 16h às 17h30
Data de inclusão: 13/03/2023 10:04

Estão abertas as incrições para a visita de grupos escolares à Vila da Regata durante a The Ocean Race 2023. As escolas interessadas devem preencher o formulário on-line de cadastro (clique aqui) entre esta segunda-feira (13) e quarta-feira (15). O preenchimento não garante a vaga, será necessário aguardar a confirmação da organização do evento posteriormente. Ao todo, serão destinadas 11 tardes para visita de alunos do município e região. A expectativa é atender 9 mil estudantes nesta edição.

O evento receberá as comitivas escolares nos dias: 30 e 31 de março, 03, 04, 05, 06, 12, 13, 14, 19 e 20 de abril, no horário das 16h às 17h30. Todas as crianças inscritas no Programa de Visitação serão identificadas com pulseiras e receberão um copo de uso contínuo para consumir água gratuitamente através dos quatro pontos de hidratação que serão instalados no Vila da Regata. Os alunos também serão acompanhados por voluntários durante o passeio.

Neste ano, cada escola participante poderá visitar de três a cinco atividades diferentes na Vila da Regata. Entre elas: conhecer as bases das equipes participantes da regata (11th Hour Racing e Malizia), exposição do INIS “Mar Adentro”, pavilhão de sustentabilidade, planetário, Race Boat Experience, Sail a Future Program, visita ao Ecoponto do Centreventos, exposição do Semasa “O Fantástico Mundo Marinho”, Water Family Game, visita aos barcos e muito mais.

Mais de 9 mil crianças participaram das visitas em 2018

Em 2018, a Itajaí Stopover recebeu mais de 9 mil alunos da rede municipal e estadual, além da particular. Ao todo, foram ofertadas mais de 20 atividades aos participantes da edição anterior da Ocean Race na cidade. O principal objetivo da iniciativa é promover o interesse em projetos de sustentabilidade, além de oferecer o contato com um evento internacional de grande porte.

Neste ano, a intenção é repetir o sucesso das visitações escolares e atender novamente mais de 9 mil crianças. Já foram destinadas 5.200 vagas aos alunos da rede municipal de ensino. E as 3.800 vagas restantes serão direcionadas aos estudantes das redes estadual e particular do município e da região que realizarem a inscrição nesta semana. Caso alguma escola não seja contemplada com a visita agendada, poderá comparecer normalmente à Vila da Regata durante o horário de funcionamento, porém não haverá o acompanhamento da organização na visita às atividades.