Itajaí encerra a Semana das Mulheres com ações que visam o empoderamento feminino

Evento acontece neste sábado (11), a partir das 9h, na Praça Arno Bauer
Data de inclusão: 10/03/2023 16:58

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania, finaliza a Semana de Conscientização dos Direitos das Mulheres neste sábado (11) com diversas ações ao longo da manhã. As atividades iniciam às 9h, na Praça Arno Bauer, e seguem até as 13h. Com a temática “Se empodera e vai!”, todas as dinâmicas serão realizadas em prol do empoderamento feminino e incluem apresentações artísticas, orientações sobre emprego e cuidados de saúde.

Durante o sábado, haverá uma tenda de atendimento e cadastro de currículos, orientação jurídica e auxílio às mulheres em situação de violência. Além destas atividades, serão oferecidos atendimentos de auriculoterapia e ventosaterapia. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde ainda realizarão uma ação de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) na Casa da Cultura Dide Brandão.

O evento contará também com oficina de dança e apresentações culturais, que ficarão por conta da banda “Su Wagner e elas” e dos dançarinos do “Projeto Dunah”.

A Semana Municipal de Conscientização dos Direitos das Mulheres teve início na segunda-feira (06) e contou com diversas ações durante estes seis dias. Foram realizadas apresentações, palestras, lives, exposições, oficinas, rodas de conversas, entre outras atividades que compõem as políticas públicas para as mulheres do Município de Itajaí.

As ações têm apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (CONEGI), Setorial de Culturas Afro de Itajaí, Comissões Específicas Envolventes a Mulher da OAB (subseção de Itajaí), GPCAMI, Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Itajaí, Clube dos Dirigentes Lojistas de Itajaí, Univali e Projeto Andanças.