Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Equipe Guyot vai trazer barco até Itajaí para próxima etapa da The Ocean Race

Atualmente, time trabalha na recuperação da embarcação na Cidade do Cabo, na África do Sul
Data de inclusão: 09/03/2023 18:07

A equipe Guyot Environnement (FRA/ALE) não completará a terceira etapa da The Ocean Race. Após realizar os reparos necessários no barco, na Cidade do Cabo, na África do Sul, o time virá para Itajaí para a quarta etapa até Newport (EUA). Os europeus retornaram à cidade sul africana nesta semana, após terem problemas no casco da embarcação.

"A decisão foi tomada. Não tínhamos escolha. Se tivéssemos retomado a terceira etapa e navegado pelo Oceano Antártico até Itajaí, não teríamos tido tempo de nos preparar para a próxima etapa. Estaríamos então sempre atrasados nas outras pernas também. Em Itajaí, ainda faltam 60% da corrida. Perdemos 20% agora, mas depois estaremos prontos para os 60% restantes”, explicou o capitão do Guyot, Benjamin Dutreux.

Além do problema no casco, nenhum grande dano foi encontrado na embarcação da equipe, a qual recebeu ajuda do time suíço Holcim para a recuperação da embarcação. O reparo ainda está sendo realizado na Cidade do Cabo. A embarcação deve ser testada na água na próxima terça-feira (14).

“Enquanto isso, a equipe de vela está se preparando para a transferência e as próximas etapas. Não podemos intervir nos reparos, temos quatro construtores de barcos experientes para isso”, disse Dutreux. “Já estamos planejando a entrega e as próximas etapas. A transferência para Itajaí será feita por parte da tripulação de vela e da equipe técnica”, completou o capitão.

O coordenador técnico da equipe Guyot Environnement - Team Europe, Thomas Cardrin, acredita que a embarcação voltará com total funcionalidade após os reparos. Ainda não foi confirmado pela equipe como o barco virá até Itajaí.

Ocean Live Park de Itajaí abre dia 29 de março

A Ocean Live Park de Itajaí abre dia 29 de março, com entrada gratuita no Centreventos. A Vila da Regata brasileira contará com diversas atrações para todos os públicos e idades: apresentações culturais, feira de negócios, brinquedos, simuladores, visitações e palestras fazem parte da programação. A principal atração, os velejadores, devem chegar à cidade no começo de abril.

A montagem da estrutura começa neste mês de março. Para este ano, são esperadas que mais de 500 mil pessoas passem por Itajaí. 

Imagens relacionadas

Equipe Guyot vai trazer barco até Itajaí para próxima etapa da The Ocean Race
Equipe Guyot vai trazer barco até Itajaí para próxima etapa da The Ocean Race
Equipe Guyot vai trazer barco até Itajaí para próxima etapa da The Ocean Race
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí