Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Obras realiza melhorias de infraestrutura para receber a Ocean Live Park

O local será aberto ao público no dia 29 deste mês
Data de inclusão: 07/03/2023 18:24

Há menos de um mês para abertura da Ocean Live Park Itajaí – a Vila da Regata brasileira, a Secretaria Municipal de Obras trabalha intensamente em melhorias no espaço que receberá a The Ocean Race 2023. O local deve receber mais de 500 mil pessoas de 29 de março a 23 de abril. Para isso, são executadas obras de infraestrutura, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e instalações elétricas.
A The Ocean Race é considerada a Fórmula 1 dos mares e Itajaí é palco deste evento internacional pela quarta vez consecutiva. Para receber a estrutura da regata, as equipes da Secretaria de Obras começaram executar os trabalhos há cerca de 10 dias e a expectativa é que na próxima semana as obras sejam finalizadas. São 30 profissionais atuando no Centreventos.
“Ficamos muito felizes em poder contribuir com este evento que é de extrema importância para a nossa cidade e região. Vamos deixar o local preparado para receber os velejadores e toda população com qualidade”, ressalta o secretário de Obras de Itajaí, Márcio José Gonçalves, o Dedé.


Melhorias Estruturais

As equipes realizam na Vila da Regata melhorias na pavimentação asfáltica em mais de 4 mil metros quadrados, bem como a instalação de dois mil metros de tubulação subterrânea para a passagem de fios elétricos e drenagem pluvial. Além disso, a colocação de transformadores de energia é necessária para as mudanças elétricas e instalação de conversores de frequências para os velejadores, visto que os equipamentos trazidos seguem o padrão Europeu de 50Hz, enquanto no Brasil a energia elétrica é de 60Hz.

Neste momento, os trabalhos se concentram na área externa da vila, que conta com 3.700 m², mas logo devem seguir para a parte interna do Centreventos.


Montagem Ocean Live Park
Além das obras para melhoria do espaço, a montagem da área externa da Ocean Live Park também já começou. Estão sendo montadas as estruturas metálicas dos pavilhões que irão oferecer atrações gastronômicas, culturais e de lazer, bem como o pavilhão dos voluntários que irão trabalhar durante o evento. Os ambientes dentro do Centreventos iniciam a montagem na próxima semana. Já as estruturas internacionais, dos atrativos oficiais The Ocean Race, devem chegar cerca de 10 dias antes do evento.
 

Imagens relacionadas

Secretaria de Obras realiza melhorias de infraestrutura para receber a Ocean Live Park
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí