Estudante de Itajaí vence concurso de desenho sobre educação no trânsito

Pelo terceiro ano consecutivo, a premiação vai para o CEI Heluiz Gonzaga, do bairro São João
Data de inclusão: 07/03/2023 14:50

O aluno Isaac Ferreira de Carvalho, de seis anos, venceu o concurso de desenho “Juntos Salvamos Vidas”, promovido pelo grupo Arteris. A premiação ocorreu nesta terça-feira (07) na Secretaria de Educação de Itajaí. O estudante do Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador Heluiz Antonio Moraes Gonzaga, do bairro São João, foi premiado na categoria Educação Infantil e 1º ano. Ele recebeu um notebook e a sua unidade escolar, que também recebeu uma Menção Honrosa pelo terceiro ano consecutivo, ganhou duas caixas de som.

“Foram muitos participantes, então a família, o aluno e a escola podem comemorar. E, nós, agradecemos à Secretaria de Educação de Itajaí por essa parceria, que com certeza incentiva as nossas crianças a terem uma educação voltada para o trânsito”, destaca a analista de responsabilidade social da Arteris, Marília Yagyu.

Ao todo, alunos de 34 escolas de nove municípios participaram do concurso, que busca estimular a criatividade e a visão dos estudantes sobre o tema. A iniciativa também busca fazer com que eles expressem o ideal de um trânsito pautado na plenitude da cidadania.

“Somente na nossa unidade tivemos 140 participantes e 06 finalistas. Um orgulho para todos nós do CEI Heluiz Gonzaga. Entre os critérios avaliados pela premiação, estão: diversidade e criatividade no uso do material didático disponibilizado; mudança no comportamento da comunidade escolar; e envolvimento e mobilização de pais, alunos e família com as questões tratadas ao longo do ano”, destaca a diretora da unidade, Renata Pereira da Rocha Teodoro.

No Centro de Educação Infantil, o projeto foi conduzido pela professora de múltiplas linguagens, Márcia Batista, e pela professora regente, Hélia Hess.

“A gente entende que a disseminação do conhecimento, estimulada desde a infância, possibilita a construção de um mundo melhor. Essas premiações nos dão a certeza de que estamos no caminho certo. Parabenizo a todos os envolvidos e, em especial, ao Isaac pela conquista”, enfatiza o diretor executivo da Secretaria de Educação de Itajaí, Julio da Silva.

“Fico muito feliz e grata em ver meu filho, tão pequeno, já recebendo esse reconhecimento, esse carinho e essa premiação. Agora que o Isaac está no 1º ano, o notebook vai ajudar muito nas atividades dele”, comenta a mãe do estudante, Maila Ferreira de Carvalho.

Estudante de Itajaí vence concurso de desenho sobre educação no trânsito