Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Museu Histórico de Itajaí amplia horário de visitação

Unidade atenderá ao público nos períodos matutino e vespertino
Data de inclusão: 06/03/2023 16:27

A comunidade itajaiense e os turistas terão mais opções de horário para conhecer ou visitar o Palácio Marcos Konder, localizado no centro da cidade. Na edificação quase centenária funciona o Museu Histórico de Itajaí, que antes atendia ao público de terça a sexta-feira, somente no período vespertino, e agora passará a ter visitação nos mesmos dias (de terça a sexta-feira), das 8h30 às 18h30, sem fechar para almoço. No sábado, a unidade segue aberta para visitação das 9h às 13h.

O museu possui 17 espaços fragmentados, que trazem temas diferentes, informações e curiosidades históricas. A mostra permanente composta pelo acervo da unidade museológica permite uma imersão e viagem lúdica à história da cidade, somado a isso há exposições temporárias que de alguma forma também dialogam com a memória do município, datas e temas latentes da atualidade.

O gerente do Museu Histórico, Cássio Ubirajara Pereira, explica que a ampliação do horário de funcionamento da unidade integra uma série de adequações que estão em andamento, no intuito de facilitar o acesso e atrair mais visitantes. “Esta é uma medida que conversa com outras para darmos maior visibilidade, projeção e acesso ao museu. Buscamos a democratização dos bens de cultura e memória”, ressalta.

Para visitação guiada de grupos é necessário fazer o agendamento prévio por e-mail, no seguinte correio eletrônico: museuhistoricoitajai@gmail.com.

Salão Nobre e Projeto Música no Museu

Há ainda o Salão Nobre do Museu, com suas peculiaridades tanto por seu visual quanto pela história e pelos espetáculos que sedia e ocorrem às quartas-feiras no projeto “Música no Museu”. Os concertos contam com artistas e grupos locais credenciados por meio de edital específico, com repertório predominantemente erudito.
______________________
Informações adicionais:
Museu Histórico de Itajaí – (47) 3348-1335

Imagens relacionadas

Museu Histórico de Itajaí amplia horário de visitação
Museu Histórico de Itajaí amplia horário de visitação
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí