Thiago Morastoni assume interinamente a Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí

Primeiro desafio do novo secretário é a entrega da parada da The Ocean Race na cidade
Data de inclusão: 06/03/2023 16:27

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni, passa a responder também pela Secretaria de Turismo e Eventos do Município. A nomeação interina ocorreu nesta segunda-feira (6), em virtude do afastamento do então secretário Evandro Neiva, que assumiu a Secretaria de Estado do Turismo.

A decisão para que o novo secretário acumule as duas funções se deu justamente pelo envolvimento de Thiago Morastoni com as questões relacionadas ao turismo. “O Thiago é a pessoa certa para estar assumindo neste momento em virtude das várias ações que vinham sendo feitas em conjunto entre as pastas do Desenvolvimento Econômico e do Turismo”, explica o prefeito Volnei Morastoni.

Como secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni participou das tratativas para a retomada das escalas de cruzeiros em Itajaí, inclusive com a ampliação de linhas; esteve envolvido na última edição da Volvo Ocean Race e agora na Ocean Race; bem como tem sido parceiro na captação de mão de obra para o setor de hotéis, bares e restaurantes.

“Aqui no Município de Itajaí nós temos tratado, nos últimos anos, o turismo como uma grande oportunidade para atrair investimentos, gerar empregos e aumentar a renda de toda a população. Por esse motivo estou bastante familiarizado com os assuntos da pasta e quero continuar auxiliando para o crescimento desse setor tão importante para nossa economia”, detalha o secretário Thiago Morastoni.

O foco do novo secretário agora, assim como de toda a equipe da Secretaria de Turismo e Eventos, é a entrega de uma grande edição da The Ocean Race. A montagem da Vila da Regata ao lado do Centreventos já começou e não para até o próximo dia 29, quando o local estará aberto de forma totalmente gratuita ao público.

“Nossa expectativa é de que os barcos comecem a chegar a Itajaí no início de abril. Por isso, já estaremos com a vila pronta com todos os equipamentos e atrações para que o público esteja bastante familiarizado. Será uma edição tão grandiosa quanto foi a última, com alguns detalhes para surpreender o público”, finaliza.

É importante lembrar que acumulando as duas secretarias, o secretário recebe os proventos de apenas uma delas.