Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Equipe GUYOT Environnement desiste da terceira etapa da The Ocean Race

A tripulação teve problemas na embarcação e retorna a Cidade do Cabo
Data de inclusão: 02/03/2023 11:40

A equipe GUYOT Environnement - Team Europe (FRA/ALE) desistiu da terceira etapa da The Ocean Race nesta quarta-feira (01). Durante a manhã, membros da tripulação ouviram barulhos consecutivos e, após inspeção na parte inferior da embarcação, descobriram uma falha no casco e optaram por retornar a Cidade do Cabo, na África do Sul. O time começou bem a etapa e estava na segunda colocação quando ocorreu o problema.

"Dada a atual posição da embarcação e a distância até Itajaí, é mais seguro para a equipe e pela integridade do barco que retornemos a Cidade do Cabo", completou Thomas Cardrin, diretor técnico da GUYOT.

A equipe técnica aguardará que o barco chegue para fazer uma inspeção mais detalhada e escolher um plano de ação para os reparos. Ainda não há definição se o time virá para Itajaí.

Mais cedo, na terça-feira (28) à noite, o barco do Team Malizia (ALE) apresentou uma falha no mecanismo de bloqueio e uma vela caiu na água. A tripulação teve que trabalhar rapidamente para cortá-la e evitar maiores danos. Nesta quinta (02), a equipe precisará fazer um difícil reparo no mastro de 28 metros.

“É claro que este é um forte revés para nós, mas ainda temos que continuar. Os raios do sol estão brilhando através das nuvens como se quisessem nos mostrar que talvez haja mais do que apenas ganhar ou não ganhar”, disse o capitão Boris Herrmann.

Por enquanto, o Team Holcim - PRB (SUI) lidera a etapa até Itajaí, seguido dos barcos 11th Hour Racing Team (EUA), Malizia e Biotherm (FRA).

Ocean Live Park de Itajaí abre dia 29 de março

A Ocean Live Park de Itajaí abre dia 29 de março, com entrada gratuita no Centreventos. A Vila da Regata brasileira contará com diversas atrações para todos os públicos e idades: apresentações culturais, feira de negócios, brinquedos, simuladores, visitações e palestras fazem parte da programação.

A montagem da estrutura começa neste mês de março. Para este ano, são esperadas que mais de 500 mil pessoas passem por Itajaí. 

Imagens relacionadas

Equipe GUYOT Environnement desiste da terceira etapa da The Ocean Race
Equipe GUYOT Environnement desiste da terceira etapa da The Ocean Race
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí