Município de Itajaí promove quatro pré-conferências de saúde

O primeiro evento acontece na quinta-feira (02), no campus da Univali
Data de inclusão: 28/02/2023 08:25

O Município de Itajaí, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde (Comusa), realiza durante o mês de março as pré-conferências de saúde temáticas. Os eventos são preparativos para a 11º Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de março, no campus da Univali.

O objetivo das pré-conferências é debater junto com a população as propostas para melhorias do sistema de saúde de Itajaí. Serão realizadas quatro pré-conferências destinadas para públicos específicos no próximo mês. São elas: Pré-conferência de Estudantes da área da saúde, profissionais da saúde e trabalhadores do SUS; Movimentos e entidades de pessoas LGBTQIA+ e de mulheres; Pessoas com deficiência física, psicossocial, intelectual, doenças raras ou negligenciadas; e Políticas Públicas intersetoriais no âmbito da saúde integral da população.

Não é necessário realizar inscrição prévia e a comunidade em geral é convidada a participar dos eventos. Durante as discussões, a opinião de todos será levada em consideração em prol de avanços e aperfeiçoamentos no sistema de saúde do município.

Confira a programação das pré-conferências:

1 – Pré-conferência de Estudantes da área da saúde, profissionais da saúde e trabalhadores do SUS
Data: 02 de março
Local: Auditório bloco D1 no campus da Univali Itajaí

2 – Pré-conferência das Pessoas com deficiência física, psicossocial,intelectual, doenças raras ou negligenciadas
Data: 09 de março
Local: Auditório bloco D1 no campus da Univali Itajaí

3 – Pré-conferência dos Movimentos e entidades de pessoas LGBTQIA+ e de mulheres
Data: 07 de março
Local: Auditório bloco D1 no campus da Univali Itajaí

4 – Pré-conferência de Políticas Públicas intersetoriais no âmbito da saúde integral da população
Data: 13 de março