Aulas do Conservatório de Música começam segunda-feira (27)

Aula inaugural recebe setenta novos alunos que ingressam na escola pública de formação profissional
Data de inclusão: 24/02/2023 16:23

As aulas do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues iniciam nesta segunda-feira (27) em formato 100% presencial. No primeiro dia os 70 novos alunos serão recepcionados com uma aula inaugural que ocorrerá nos três turnos, pela manhã às 9h30, à tarde às 14h e no período noturno às 19h. A atividade ocorrerá no auditório da Casa da Cultura Dide Brandão.

Na aula inaugural também serão apresentadas informações relativas ao funcionamento do Conservatório, como o plano pedagógico, as atividades de extensão, disciplinas complementares, grade curricular e o corpo docente e administrativo.

O ano letivo contará com as aulas regulares do projeto pedagógico, workshops com professores convidados, disciplinas complementares abertas à comunidade e concertos com apresentações das atividades desenvolvidas pelos alunos e grupos musicais da instituição. Além disso, terão continuidade as atividades do curso teórico preparatório e do curso de formação em violão para o público infanto-juvenil.

“Estamos preparando tudo para receber os novos alunos e veteranos. A expectativa é de um bom ano, com muitas atividades musicais formativas e espetáculos abertos para a comunidade”, avalia o diretor do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, Eliezer Patissi.

O Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues é uma realização da Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural, em parceria com a Associação Proarte de Itajaí. Os alunos são contemplados com uma bolsa de estudos subsidiada pelo Município e pela Fundação Cultural.

Os alunos calouros devem comparecer no turno em que estão matriculados. Para os veteranos a aula inaugural não é obrigatória. O Conservatório de Música está sediado na Casa da Cultura Dide Brandão, na Rua Hercílio Luz, nº 655, no Centro.
_____________________________________
Conservatório de Música Popular de Itajaí
Site do conservatório: www.conservatorio.itajai.sc.gov.br

Aulas do Conservatório de Música começam segunda-feira (27)