Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Comitiva de Itajaí participa de cerimônia oficial na largada da The Ocean Race na Cidade do Cabo

Barcos da regata partem rumo ao Município neste domingo (26)
Data de inclusão: 24/02/2023 09:28

Uma comitiva catarinense está na Cidade do Cabo, na África do Sul, para participar da largada da terceira etapa da maior regata transoceânica do mundo, a The Ocean Race 2023. O grupo, composto por representantes do Município de Itajaí, da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) e da imprensa catarinense, acompanha detalhes da corrida e também realizará reuniões técnicas sobre o evento. A comitiva ainda participará de uma cerimônia oficial na largada rumo à cidade catarinense, que ocorrerá neste domingo (26), quando Itajaí receberá oficialmente o bastão para realizar a parada brasileira, a única na América Latina.

A chegada da comitiva catarinense à África do Sul ocorreu na quinta-feira (23). O grupo conheceu inicialmente a Ocean Live Park da Cidade do Cabo e pôde acompanhar os preparativos das equipes para a In-port Race desta sexta (24), uma regata interna que vale pontos no ranking geral da competição. Por enquanto, a equipe suíça Holcim-PRB lidera a corrida de volta ao mundo.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, os capitães dos times falaram sobre a expectativa para a etapa até Itajaí. A perna é considerada a maior e mais difícil da história da The Ocean Race: serão percorridas 12.750 milhas náuticas em pouco mais de um mês. Boris Herrmann, do Team Malizia, afirmou que esta perna será histórica e promete uma grande disputa. “A reta final, na costa brasileira, deve ser emocionante e com algumas surpresas”, destacou.

Preparativos

Durante esta semana, reuniões técnicas vão auxiliar a comitiva de Itajaí na preparação do evento. Os encontros vão tratar sobre voluntários, equipes, hospitalidade, estruturas e a logística necessária. O Município será a única parada latino-americana da regata pela quarta vez consecutiva. A Vila da Regata brasileira abre para o público no dia 29 de março, no Centreventos, com diversas atrações artísticas e de entretenimento. A montagem inicia no começo do próximo mês.

“É uma grande responsabilidade receber a The Ocean Race pela quarta vez consecutiva. As reuniões que faremos aqui na Cidade do Cabo nos auxiliam nos preparativos para o evento, que necessita de uma grande estrutura logística. Queremos repetir o sucesso da última edição, quando Itajaí foi considerada a melhor parada da regata”, destaca Evandro Neiva, secretário municipal de Turismo e Eventos e presidente da parada brasileira da The Ocean Race.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni, também integra a comitiva brasileira na Cidade do Cabo. No domingo (26), ele irá representar o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, na cerimônia oficial em que a cidade catarinense recebe oficialmente o bastão para realização da etapa brasileira.

“Conhecer a estrutura da Vila da Regata da Cidade do Cabo é muito importante para entregarmos um grande evento à população itajaiense, que certamente está ansiosa para receber os velejadores novamente. Neste domingo, vamos receber oficialmente a missão para realizar a etapa brasileira e todos os olhares vão se voltar para Itajaí, inclusive economicamente e como destino turístico”, ressalta o secretário Thiago Morastoni. 

Imagens relacionadas

Comitiva de Itajaí participa de cerimônia oficial na largada da The Ocean Race na Cidade do Cabo
Comitiva de Itajaí participa de cerimônia oficial na largada da The Ocean Race na Cidade do Cabo
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí