Segunda-feira (20) tem Baile da Melhor Idade no Carnaval no Mercado Público

Música e atividades especiais ocorrem das 14h às 16h
Data de inclusão: 17/02/2023 16:55

A melhor idade ganhará programação especial no Carnaval no Mercado Público de Itajaí. Na segunda-feira (20), das 14h às 16h, haverá baile para os idosos com o show da Louise Lucena e Banda, além de outras atividades gratuitas. Haverá cuidados com os pés, relaxamento, mesa de frutas, água e faixa para a foliã e o folião mais animados.

Louise Lucena apresentará repertório com marchinhas, sambas e outros ritmos brasileiros. Na banda, estarão músicos que assim como a cantora são consagrados no estado e região. São eles: Caçula (guitarra), Jonas Rocha (contrabaixo), Peninha (bateria), Giovanni Sagaz (teclado) e Braion Zabel (sax).

A Associação Ação em Saúde irá atender gratuitamente os idosos com escalda pés de óleos essenciais e plantas medicinais para relaxamento, redução de dor e melhora da circulação linfática e sanguínea. Também haverá atendimento de auriculoterapia e quick massagem.

As equipes dos Centros de Convivência dos Idosos e do Programa Itajaí Ativo planejaram atividades para engajar e divertir os idosos. A iniciativa do baile integra a programação de Carnaval do Município e da Fundação Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Municipal de Esporte.

Semasa garante água potável no evento

O Semasa é também parceiro do Carnaval no Mercado Público de Itajaí. Haverá água potável para todos os foliões entre esta sexta-feira (17) e terça-feira (21). O ponto de distribuição de água está localizado na lateral do palco, na parede do Mercado do Peixe, onde o público pode consumir água geladinha.

A água é distribuída gratuitamente, mas a população deverá utilizar o seu próprio copo. Ressalta-se a importância de manter o corpo hidratado, garantindo que não haja nenhum problema de saúde ocasionado pelas altas temperaturas.

Ambulância a postos e ações preventivas

No entorno do Largo do Mercado haverá ainda uma ambulância posicionada para o caso de emergências, além da equipe da Brigada de Emergência. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde também atuará com ação preventiva, com orientações e entrega de insumos para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), HIV, sífilis e hepatites virais.

Segunda-feira (20) tem Baile da Melhor Idade no Carnaval no Mercado Público