Município de Itajaí realiza ação alusiva à campanha Fevereiro Roxo e Laranja

Iniciativa ocorre no dia 13 de fevereiro com o objetivo de conscientizar a população sobre leucemia, fibromialgia, mal de alzheimer e lúpus
Data de inclusão: 07/02/2023 10:44

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, realizará uma tarde de palestras referente à campanha Fevereiro Roxo e Laranja. O objetivo é conscientizar a população para o combate e prevenção de doenças como leucemia (representada pela cor laranja), fibromialgia, mal de alzheimer e lúpus (representadas pela cor roxa). O evento ocorrerá na próxima segunda-feira (13), a partir das 15h, no auditório da Superintendência do Porto de Itajaí (Rua Blumenau, 05, Centro) com entrada gratuita e aberta à comunidade.

A ação é organizada e coordenada pelo Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí (CEPICS) e pela gerência da Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Saúde. O evento repassará informações sobre cada doença, abordando sinais, sintomas e tratamento, além de esclarecer dúvidas da população.

Os temas serão abordados por três médicas da Rede Municipal de Saúde através de palestras. A geriatra Maria Cristina Collina de Castro, a hematologista Samara Graf do Prado e a reumatologista Rafaella Gaya Rosa conduzirão o evento. Haverá também demonstração e aplicação de auriculoterapia e ventosaterapia por profissionais do CEPICS. A programação ainda contará com sorteios para o público.

Não é necessário fazer inscrição para participar do evento. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3246-0025.

Município de Itajaí realiza ação alusiva à campanha Fevereiro Roxo e Laranja