Município de Itajaí cria grupo de trabalho para solicitar agilidade do Governo Federal no leilão do Porto

Primeira reunião será na quarta-feira (08) com representantes da Câmara de Vereadores, associação empresarial, entidades e sindicatos ligados aos trabalhadores portuários
Data de inclusão: 06/02/2023 17:48

O Município de Itajaí encaminhou, nesta segunda-feira (06), a criação de um grupo de trabalho para tratar sobre a situação do Porto de Itajaí. A primeira reunião está marcada para quarta-feira (08), no auditório da Superintendência do Porto, com representantes de entidades e sindicatos ligados aos trabalhadores portuários, associação empresarial, vereadores e outras autoridades municipais. O objetivo do encontro é alinhar um documento para solicitar ao Governo Federal mais agilidade no processo de desestatização do terminal.

Nesta segunda, o prefeito Volnei Morastoni conduziu um encontro com o senador Esperidião Amin, políticos locais e entidades do município para tratar sobre o Porto de Itajaí e dar encaminhamentos às demandas. No encontro, ficou decidida a criação do grupo de trabalho que irá elaborar uma proposta sobre o terminal para ser enviada ao Governo Federal.

“Precisamos ter uma unidade pelo bem do Porto de Itajaí. Neste grupo, iremos criar uma proposta, que seja consenso entre Município, entidades, sindicatos e a comunidade itajaiense. A intenção é solicitar ao Governo Federal agilidade no leilão do terminal para que haja mais segurança nas operações portuárias e para que possamos retomar o crescimento do nosso Porto”, destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Na quarta-feira, serão apresentadas algumas propostas do Município aos participantes do grupo para debate e formulação do documento. A intenção é discutir ainda a situação dos berços 3 e 4, bem como as funções da Autoridade Portuária Pública, que será outro pleito da cidade ao novo Governo Federal.