Avenida Prefeito Paulo Bauer tem trecho interditado para obra de macrodrenagem

Nesta terça-feira (31), foi necessário interromper a via para instalação de galerias entre a Praça do Marco Zero e o Rio Itajaí-Açu
Data de inclusão: 31/01/2023 11:58

A avenida Prefeito Paulo Bauer, no Centro de Itajaí, teve trecho totalmente interditado nesta terça-feira (31), entre a Praça do Marco Zero e o Rio Itajaí-Açu, para continuidade da obra de macrodrenagem da via. A colocação das novas galerias no local faz parte da reurbanização da rua Hercílio Luz. O motivo da interrupção do trânsito é para garantir mais segurança à população e às equipes que trabalham na obra.

A previsão é que os trabalhos se estendam até o final desta terça. A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) está no local para orientar os condutores até a conclusão dos trabalhos.

Em função da obra, o trânsito de veículos na avenida Ministro Victor Konder está sendo desviado para a rua Joinville. A partir daí, os motoristas que precisam pegar o ferry boat ou a rua Silva devem seguir pelas ruas XV de Novembro e Manoel Vieira Garção. Em seguida acessar a rua Eurico Krobel e a avenida Prefeito Paulo Bauer. Todos os desvios estão sinalizados.

Reurbanização da Hercílio Luz

A obra de reurbanização da rua Hercílio Luz está atualmente na primeira etapa, entre a avenida Prefeito Paulo Bauer e a rua Manoel Vieira Garção. Toda a infraestrutura está sendo revitalizada, como drenagem, sistema de esgoto, iluminação, abastecimento de água e fiação. Após a colocação das novas galerias, que irão ampliar a fluidez das águas e evitar alagamentos na região, será iniciada a pavimentação da via.

A realização da obra ocorre em etapas divididas por quadras para gerar menos incômodo e interferência no funcionamento do comércio e na mobilidade da região. Depois da conclusão da obra no trecho atual, será iniciada a segunda etapa na quadra seguinte. A finalização da obra na Praça do Marco Zero também ocorrerá após os trabalhos na via.

A revitalização da Hercílio Luz faz parte do conjunto de obras e melhorias em mobilidade e infraestrutura no município, que ainda irá contemplar a revitalização da avenida Marcos Konder e da rua Tijucas, por exemplo.

Avenida Prefeito Paulo Bauer tem trecho interditado para obra de macrodrenagem