Revitalização da Hercílio Luz entra em fase de pavimentação da primeira etapa

Obra será realizada em quadras para amenizar interdições do trânsito e comércio
Data de inclusão: 27/01/2023 18:30

As obras de revitalização da rua Hercílio Luz seguem em andamento na quadra entre a avenida Prefeito Paulo Bauer e a rua Manoel Vieira Garção. A pavimentação no local deve começar na próxima semana. Quando este trecho for finalizado, iniciará a segunda etapa na quadra seguinte. Além disso, toda a infraestrutura foi revitalizada, como sistema de esgoto, iluminação, abastecimento de água e fiação.

A realização da obra em etapas divididas por quadras deve gerar menos incômodo e interferência no funcionamento do comércio e na mobilidade da região. Até agora nenhum estabelecimento teve suas atividades interrompidas devido à revitalização. “Nosso objetivo é que as melhorias atrapalhem o mínimo possível os comerciantes e a população. Estamos trabalhando com agilidade e eficiência para entregar um trabalho de qualidade no menor período de tempo possível”, diz o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim.

O prazo da obra é de 12 meses e os investimentos ultrapassam R$ 15 milhões com recursos do financiamento internacional com o banco Fonplata.

Trânsito interrompido na segunda-feira (30)

Na próxima segunda-feira (30), o trânsito da avenida Prefeito Paulo Bauer será interrompido e ficará em meia pista em alguns momentos do dia, para finalização das obras de drenagem do trecho. A Praça Vidal Ramos (Marco Zero) também está em fase de acabamentos e será inaugurada após o término da obra na quadra lateral.

A revitalização da Hercílio Luz faz parte do conjunto de obras e melhorias em mobilidade e infraestrutura no município, que ainda irá contemplar a revitalização da avenida Marcos Konder e da rua Tijucas, por exemplo.

Revitalização da Hercílio Luz entra em fase de pavimentação da primeira etapa