Rua Luci Canziani terá trânsito parcialmente interrompido na segunda-feira (30)

Interdição, no sentido Praia Brava até a Osvaldo Reis, é necessária para finalização das obras de drenagem
Data de inclusão: 27/01/2023 18:16

O trânsito na rua Luci Canziani será parcialmente interrompido na segunda-feira (30), no sentido Praia Brava em direção a avenida Osvaldo Reis. A medida é necessária para finalização das obras de drenagem que estão sendo feitas na via. Os trabalhos fazem parte do projeto de construção do Binário da Praia Brava, que vai valorizar o potencial turístico e melhorar a mobilidade na região.

A interdição vai ocorrer durante todo dia para conclusão das obras de macrodrenagem, bem como das ligações de água e esgoto da rua. Para aqueles que precisam acessar a avenida Osvaldo Reis a partir da Praia Brava, a recomendação é utilizar a avenida Carlos Drummond de Andrade como rota alternativa.

Binário da Praia Brava

Além de melhorar a mobilidade no local, o Binário da Praia Brava possibilitará um novo acesso ao bairro através das ruas Luci Canziani e Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf. Os investimentos somam R$ 16 milhões com recursos do financiamento internacional assinado com o banco Fonplata.

A obra começa com a drenagem da rua Luci Canziani e, na sequência, da avenida Osvaldo Reis, no trecho até a rua Cabo-Polícia Militar Antônio Rudolf. Logo após será feita a reurbanização da via e a abertura e prolongamento da rua Cabo Rudolf, que junto com a Luci Canziani formará o binário da Praia Brava.

As vias serão transformadas para valorizar o potencial turístico e melhorar a mobilidade na região. Os trajetos receberão drenagem, ciclovias, calçadas, iluminação, pavimentação e arborização. A expectativa é de que o binário da Praia Brava esteja pronto até junho de 2024.