Tenista radicado em Itajaí conquista título do Australian Open

Rafael Matos venceu na noite de quinta-feira (26) o primeiro Grand Slam do ano, ao lado de Luisa Stefani
Data de inclusão: 27/01/2023 16:23

O tenista Rafael Matos, radicado em Itajaí, conquistou na noite de quinta-feira (26) o título do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, ao lado de Luisa Stefani. Os dois derrotaram na final a dupla indiana formada por Sania Mirza e Rohan Bopanna por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) 6/2 na quadra central Rod Laver Arena. Matos representa o nosso município pela equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, que mantém parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL).

O título é histórico para o tênis brasileiro, já que pela primeira vez uma dupla 100% brasileira ergue um caneco de Grand Slam. Matos e Stefani se tornam o sexto(a) e sétimo(a) brasileiros a vencer um torneio desse porte na história, igualando feitos de Maria Esther Bueno (19 conquistas), Bruno Soares (6), Gustavo Kuerten (3), Marcelo Melo (2) e Thomaz Koch (1).

"Jogar com outra brasileira, uma amiga de muito tempo é muito especial. Recebi muitas mensagens de brasileiros, de nossas famílias, amigos, foi muito especial esse momento para nós", ressalta o tenista Rafael Matos.

Matos, 29º do mundo e primeiro do Brasil, soma seis títulos de ATP na carreira, cinco deles conquistados no ano passado e agora ergue seu primeiro Slam e maior conquista. Ele reside e treina em Itajaí há um ano.

“Essa é mais uma conquista para comprovar que o trabalho sério dá resultado, vamos continuar buscando o crescimento dos profissionais que trabalham conosco. É possível treinar no nosso país, na nossa cidade e conquistar títulos expressivos. Essa parceria com a Fundação Municipal de Esportes é fundamental”, afirma Ivan Kley, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis.

Tenista radicado em Itajaí conquista título do Australian Open