Guarda Municipal de Itajaí tem novo coordenador

Data de inclusão: 19/01/2023 19:16

A Guarda Municipal de Itajaí (GMI) tem um novo coordenador. Jonata Elison Mendonça, servidor de carreira e ex-inspetor da GMI, assume o comando da corporação a partir desta semana. A mudança visa o cumprimento da Lei Federal nº 13022/2014. A legislação determina que após os primeiros quatro anos de funcionamento da corporação, os cargos em comissão devem ser ocupados por membros efetivos do órgão.

“É uma nova fase na nossa Guarda Municipal, que completará quatro anos de atuação, mas segue com o seu objetivo de cada vez mais oferecer segurança aos cidadãos. Nosso intuito é o aprimoramento constante do caráter preventivo e comunitário da instituição”, explica o secretário de Segurança Pública de Itajaí interino, Marcelo Luiz Szynkaruk Júnior.

O novo coordenador é guarda municipal de carreira da primeira turma da GMI. Foi inspetor do órgão de segurança, é formado na Academia de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina e no Curso de Operações Policiais da Polícia Rodoviária Federal.

Secretaria Municipal de Segurança Pública