Dez jogos movimentaram o Beach Soccer 2023 no final de semana

Abertura da competição contou com 64 gols, média superior a seis gols por partida
Data de inclusão: 16/01/2023 15:34

O Campeonato Municipal de Beach Soccer 2023 iniciou no fim de semana com jogos disputados pela 1ª e 2ª divisão da categoria Novos. Realizada nas arenas da Praia do Atalaia, a rodada inicial contou com 10 jogos e 64 gols, uma média superior a 6 gols por partida. O evento é promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL).

A abertura do campeonato ocorreu na sexta-feira (13), na Praia do Atalaia. Na primeira partida pela 1ª divisão da categoria Novos masculino, a equipe Carpa venceu o Boto pelo placar de 7 a 3. Na sequência, o time Cherne derrotou a equipe Foca por 4 a 0 e, no encerramento da rodada, a Ostra venceu a equipe Brota por 7 a 4. Estes resultados garantiram um empate triplo entre as equipes Cherne, Carpa e Ostra na liderança do Grupo A.

Pelo Grupo B, a equipe Piranha venceu a equipe Coral pelo placar de 2 a 1. Logo em seguida, o Gordinho venceu, com folga, a equipe Marisco FC por 7 a 1. Por último, o time Pintado venceu o Atlético Bacalhau por 3 a 2, finalizando a 1ª rodada do Grupo B.

Já no sábado (14), também na Praia do Atalaia, no primeiro jogo da competição, a equipe Lambari superou o Trilha por 4 a 2. Na segunda e última partida, o time Real Tubarão venceu a equipe Cação FC por 5 a 2, finalizando a 1ª rodada do Grupo A da 2ª divisão da categoria Novos masculino. Pelo Grupo B, a equipe Meca venceu a Cavalo Marinho FC por 1 a 0, enquanto a Tainha FC garantiu a vitória contra a Espada pelo placar de 5 a 4, marcando o último jogo do grupo.

No próximo final de semana, o Beach Soccer contará com rodadas na sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22). Desta vez, farão suas estreias os times das categorias feminino, veterano e master, além dos jogos da 1ª e 2ª divisão da categoria Novos masculino.

Para conferir a classificação e o calendário de jogos do campeonato, basta acessar o portal dos Esportes Itajaienses (Clique aqui).

Homenagem

Todas as taças das categorias disputadas neste ano levarão o nome de Walter da Silva Rosa, o Borracha (In Memorian). O desportista era conhecido por seu envolvimento no meio futebolístico com equipes amadoras e profissionais de futebol, atuando como roupeiro.

Seus trabalhos de destaque foram pelo Marcílio Dias e pelo Almirante Barroso. Durante a passagem de Borracha pelo Alviverde, a equipe itajaiense venceu a Série B do Campeonato Catarinense e faturou o prêmio de Melhor Mordomo da competição, dado pela Federação Catarinense de Futebol. Borracha faleceu no ano passado, aos 61 anos, devido a complicações cardíacas.

FMEL

Dez jogos movimentaram o Beach Soccer 2023 no final de semana