Forças de segurança realizam primeira operação conjunta do ano em Itajaí

O foco das abordagens é orientação e fiscalização de trânsito
Data de inclusão: 13/01/2023 18:55

As forças de segurança de Itajaí iniciaram nesta quinta-feira (12) a operação “Silentium”, a primeira do ano em conjunto com a Polícia Militar. O foco das abordagens é orientação e fiscalização de trânsito. Participam da ação, que segue até a próxima quarta-feira (18), agentes da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), guardas municipais e policiais militares.

No primeiro dia da operação, foram realizadas 700 abordagens. Entre as ocorrências constatadas, houve casos de motocicletas com alteração no sistema de escapamento, condutores dirigindo com CNH suspensa, prisão por desacato, desobediência e dano ao patrimônio público.

“Iniciativas conjuntas como estas são de fundamental importância para a segurança da nossa cidade, nessas ações podemos aliar a segurança no trânsito e a segurança pública e quem ganha é Itajaí”, explica o secretário municipal de Segurança Pública interino, Marcelo Luiz Szynkaruk Júnior.

Forças de segurança realizam primeira operação conjunta do ano em Itajaí