Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

The Ocean Race promove visitações escolares na Vila da Regata

Em Itajaí, mais de 9 mil estudantes já foram contemplados pela iniciativa, que será repetida nesta edição
Data de inclusão: 13/01/2023 14:07

Durante todo o evento da The Ocean Race, alunos de todas as cidades-sede são convidados a fazer um tour pela Vila da Regata. Nesta sexta-feira (13), os alunos de escolas privadas e públicas de Alicante, na Espanha, participaram de um passeio interativo na Ocean Live Park. Em Itajaí, esta ação também é um sucesso entre os estudantes e vai ser repetida nesta edição.

Em 2018, a Itajaí Stopover recebeu mais de nove mil alunos, que puderam conferir de perto as mais de 20 atividades planejadas pelo evento. Na edição deste ano, o Programa de Visitação de Escolas ocorrerá durante 11 dias, com diversas atividades dinâmicas que incentivam a prática de ações sustentáveis. Além disso, as crianças também poderão ter contato com as equipes e barcos.

As atividades educativas, esportivas e interativas realizadas durante a visitação têm como objetivo criar experiências para os alunos de toda região. Por meio da iniciativa os estudantes também conhecem projetos de sustentabilidade e têm contato com um evento internacional de grande porte e com o esporte.

Para participar, as escolas devem fazer um agendamento prévio com a Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí pelo telefone (47) 3348-1080. Os alunos são recepcionados na porta da Vila da Regata, no Centreventos de Itajaí, por membros da equipe e voluntários, que acompanharão as crianças durante todas as atividades.

Atividades confirmadas nesta edição:

- Oficinas de sustentabilidade;
- Espaço da Secretaria de Educação de Itajaí;
- Exposição interativa “Mar Adentro - Pelo Combate ao Lixo no Mar”;
- Planetário;
- Visitação nas bases das equipes;
- Race Boat Experience.

Imagens relacionadas

The Ocean Race promove visitações escolares na Vila da Regata
The Ocean Race promove visitações escolares na Vila da Regata
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí