Itajaí promove o projeto Verão com Saúde 2023 a partir deste sábado (14)

Primeira ação será na Praia do Atalaia, das 8h30 as 11h30, com atividades físicas, orientações, música e diversão
Data de inclusão: 12/01/2023 09:57

Como forma de promover a atividade física e incentivar a população a fugir do sedentarismo, o Município de Itajaí retoma o projeto Verão com Saúde a partir deste sábado (14). Ao todo, serão quatro sábados com atividades ao ar livre, das 8h30 às 11h30, em diferentes praias de Itajaí. A primeira ação será na Praia do Atalaia, próximo aos Molhes da Barra.

O projeto Verão com Saúde foi realizado pela primeira vez em 2019 e é retomado neste ano pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação tem o objetivo de promover a saúde da população e proporcionar atividades nas praias da cidade, bem como orientações para uma vida mais saudável.

Durante toda manhã deste sábado (14), a população e turistas poderão participar de aulões coletivos, além de receber orientações de saúde. Haverá ainda música e atividades lúdicas direcionadas aos participantes. O projeto também será realizado na Praia Brava Sul, no dia 28, e durante o mês de fevereiro nas praias de Cabeçudas (11) e Brava Norte (25).

“Convidamos a comunidade para participar do projeto, sair do sedentarismo e iniciar uma vida mais saudável com atividade física. Podem participar crianças, adolescentes, adultos e idosos, sem restrição, pois nosso objetivo é promover saúde para prevenir doenças futuras”, destaca um dos organizadores do projeto, Luís Fernando Sanni.

Além das atividades realizadas, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde orientarão e distribuirão informações de prevenção e combate à dengue, cuidados com infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e o HIV/AIDS. Durante o evento, ainda haverá uma nutricionista da Vigilância Epidemiológica para orientar os participantes sobre doenças diarréicas comuns nesta época do ano. Serão entregues, também, amostras de filtro solar facial aos participantes.

A iniciativa tem apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL), SmartFIT, Farmácia de Manipulação e Homeopatia Bioqualis e You Saúde e Estética.

Itajaí promove o projeto Verão com Saúde 2023 a partir deste sábado (14)