Município de Itajaí implanta Gabinete de Crise

Medida foi tomada devido às fortes chuvas na cidade
Data de inclusão: 20/12/2022 14:59

O Município de Itajaí instalou um Gabinete de Crise nesta terça-feira (20), devido às fortes chuvas que atingem a cidade nos últimos dias. A medida tem como objetivo realizar um grande trabalho de integração entre as secretarias, o gabinete e as autoridades municipais, em conjunto com entidades e forças de segurança, para auxiliar a comunidade atingida.

A estrutura é composta pelo Gabinete do Prefeito, Defesa Civil, Procuradoria Geral, Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil Estadual, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Governo, Assistência Social, Secretaria de Comunicação e entidades voluntárias. A ação é coordenada pelo prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, com o objetivo de promover a cooperação entre os órgãos municipais nos plantões.

“Esse trabalho conjunto, em cooperação, busca otimizar os serviços de assistência prestados à comunidade nesse momento e também no pós, depois que as águas baixarem, até que toda a situação seja resolvida”, destaca o prefeito.

Município de Itajaí implanta Gabinete de Crise