Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Centro de Referência em Doenças Infecciosas (Ceredi) atenderá em novo endereço

Nesta sexta-feira (16), não haverá atendimento no local para mudança
Data de inclusão: 15/12/2022 11:59

O Centro de Referência em Doenças Infecciosas (Ceredi) de Itajaí atenderá em novo endereço a partir da próxima semana. A nova sede, mas ampla, moderna e adequada às normas de Vigilância Sanitária, fica localizada na rua Jorge Tzachel, nº 78, bairro Fazenda. Em função da mudança, nesta sexta-feira (16) o atual prédio, localizado na rua Samuel Heusi, nº 120, no Centro, não terá atendimento. Os serviços serão retomados no prédio novo a partir de segunda-feira (19).

A nova sede do Ceredi garantirá melhores condições de atendimento aos pacientes e profissionais de saúde. O espaço conta com 16 consultórios, sala de reunião, oito banheiros, amplo espaço para o estoque da farmácia da unidade, além de uma sala para coleta de exames dos pacientes assistidos pela unidade, facilitando a adesão ao acompanhamento e tratamento.

O Ceredi é um serviço especializado em doenças infecciosas que realiza o atendimento de pacientes acometidos por HIV/AIDS, tuberculose, hepatites virais, hanseníase e infectologia geral adulta e pediátrica encaminhados pela rede básica e municípios da AMFRI (através da Regulação). O Centro oferta atendimento médico, pediatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, pneumologia, odontologia, enfermagem, planejamento familiar, preventivo do câncer, psicologia e fisioterapia aos pacientes já acompanhados no serviço.

Também está inserido na unidade o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que destina-se a coleta de exames gratuitos para toda a população, tais como: HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, sem a necessidade de consulta prévia, por livre demanda. 

Imagens relacionadas

Centro de Referência em Doenças Infecciosas (Ceredi) atenderá em novo endereço
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí