Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Abertas inscrições para participar do Anuário de Itajaí

Prazo para se inscrever no edital da Fundação Genésio Miranda Lins vai até 23 de março de 2023
Data de inclusão: 13/12/2022 17:20

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o Anuário de Itajaí 2022. Podem ser enviados artigos, depoimentos, crônicas, resenhas e fotografias, de preferência inéditos. O edital fica aberto até o dia 23 de março de 2023. A publicação da Fundação Genésio Miranda Lins tem por objetivo divulgar trabalhos relacionados à cidade de Itajaí e região.

Os trabalhos deverão ser encaminhados para a Fundação Genésio Miranda Lins, através do Centro de Documentação e Memória Histórica de Itajaí. É necessário endereçar aos cuidados do Conselho Editorial do Anuário de Itajaí 2014 pelo e-mail rmlenzi@gmail.com. Se constarem fotos nos trabalhos, as mesmas deverão ser anexadas uma a uma juntamente com o documento em Word.

As normas para participação e o edital completo está disponível no fim desta página.

Sobre o Anuário

O Anuário de Itajaí foi uma criação dos eméritos jornalistas itajaienses Juventino Linhares e Jayme Fernandes Vieira, em 1924. A intenção deles era que a publicação fosse lançada todo ano, recolhendo notícias de acontecimentos relevantes da cidade e para dar publicidade a trabalhos literários e outras informações úteis aos leitores.

A primeira edição (hoje um volume raro e histórico) não foi seguida de outras, como era a intenção, até 1949, quando Marcos Konder e Silveira Júnior tornaram a editar o Anuário, que também não teve continuidade. Em 1959, os jornalistas Laércio Cunha e Silva e Roberto Mello de Faria publicaram o Anuário daquele ano e o de 1960, em comemoração ao 1º Centenário do Município de Itajaí.

A publicação foi retomada pela Fundação Genésio Miranda Lins no ano de 1998. O Anuário tem, desde então, a característica de anais da Fundação para a publicação daquilo que se produz em Itajaí e região nos campos da história, da literatura, das artes, entre outras áreas.

__________________
Informações adicionais:
Centro de Documentação e Memória Histórica – (47) 3348-1886 - Rogério 

Imagens relacionadas

Abertas inscrições para participar do Anuário de Itajaí

Arquivos Relacionados

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí