Itajaí passa a contar com patinetes elétricos coletivos

Em breve, iniciativa funcionará de forma integrada com o aplicativo MovItajaí
Data de inclusão: 13/12/2022 16:26

Itajaí passa a contar com patinetes elétricos coletivos. Ao todo, 150 equipamentos já estão disponíveis para uso em 16 pontos da cidade. A iniciativa, que tem apoio do Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, incentiva o transporte alternativo e contribui com o meio ambiente.

Os patinetes elétricos estão espalhados por diversos locais da cidade, especialmente na região central. Para retirar o veículo, é necessário baixar o aplicativo FlipOn, disponível para IOS e Android, através do QRCode fixado nos totens dos equipamentos.

Já o pagamento para uso do patinete pode ser efetuado via Pix ou cartão de crédito, com custo por minuto de R$ 0,50 durante a semana e R$ 0,85 aos finais de semana. A tarifa para destravar o equipamento é de R$ 3,50.

Após se cadastrar no app, o usuário deve adicionar o meio de pagamento desejado. Em seguida, deve localizar o patinete no aplicativo: é necessário clicar em “retirar o patinete FlipOn” e apontar a câmera do celular para o QRCode do equipamento para destravar. O patinete pode ser devolvido em qualquer ponto da cidade.

Mais novidades em breve

Em breve a mobilidade sustentável com patinetes elétricos deve ganhar mais quatro pontos na cidade e planos mensais para usuários que utilizam com frequência o meio de transporte alternativo. Além disso, o aplicativo FlipOn vai funcionar integrado com o MovItajaí e as recompensas obtidas através dos AYRs Itajaí, moeda digital convertida nos deslocamentos sustentáveis, poderão ser trocadas por tempo de utilização dos patinetes elétricos.

Características dos patinetes

- Patinetes elétricos com controle de velocidade – Max. 20 km/h
- Indicador de velocidade, campainha e sinalização noturna
- Monitoramento via GPS – 100% rastreados