Itajaí encerra 2ª Maratona de Treinamentos Preventivos

Iniciativa da Controladoria-Geral ofertou quase 400 vagas para capacitação de servidores
Data de inclusão: 06/12/2022 14:26

A 2ª Maratona de Treinamentos Preventivos 2022, promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Controladoria-Geral, encerrou na última quinta-feira (1º). Neste ano, foram disponibilizadas pela iniciativa quase 400 vagas em cursos para servidores. O objetivo era capacitar os funcionários públicos municipais para melhoria da gestão pública, combate à corrupção e fortalecimento da transparência no Município.

Neste ano, a Maratona ofertou cursos sobre direitos e deveres do servidor, execução e fiscalização de contratos terceirizados, procedimentos de verificação de validade das notas fiscais e apuração de ISS e procedimento de ouvidoria e lei de acesso à informação. Ao todo, foram realizadas 13 capacitações em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda e a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi), que certificou os participantes.

“A Maratona foi um momento muito importante de contato com os servidores públicos e troca de experiências. Não é somente o aluno que aprende, mas também nós, que ministramos o curso, aprendemos sobre a realidade e necessidades nas secretarias, autarquias e fundações que compõem a estrutura organizacional do município”, comenta a controladora-geral do Município, Morgana Maria Philippi.

A 2ª Maratona de Treinamentos Preventivos 2022 é uma iniciativa que faz parte do programa Time Brasil. O Time Brasil foi criado em 2019 pela Controladoria-Geral da União para auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção. A iniciativa possui três eixos (Transparência, Integridade e Participação Social) e está alinhada com a Agenda 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Itajaí encerra 2ª Maratona de Treinamentos Preventivos